Palitinhos Croc-croc do Zé Magrelo

Hummm..
muita aveia,
cenourinhas crocantes e
um purêzinho de batata para dar liga!












Experimente os deliciosos Palitinhos Croc-Croc do Zé Magrelo...rs
Adaptei essa receitinha a partir de uma outra que vi na net, que é feita com papinha de bebê e gérme de trigo, eu não quis usar a papinha pronta, fiz minha própria papinha e substituí o gérme de trigo pela aveia, por ser mais gostosinha.

Feitas as alterações, alguns testes e pronto... chegamos num pestisquinho perfeito, sem conservantes, super crocante, super baratinho e o melhor.. você pode comer também..rsrs

Eu ando sempre com uns palitinhos comigo, de vez em quando presenteio o Zé e eu sempre como com ele...rs
Certa vez, uma sra. vendo a cena chegou perto de mim e disse: -É melhor a sra. não dar essas coisas para ele, com certeza tem açucar ou sal, ele não deve comer a mesma comida que a gente. Dei uma risadinha e expliquei que eu é que estava comendo o biscoito dele e não ele o meu. Ela fez uma cara estranha mas antes dela falar eu tratei logo de explicar que era uma receitinha caseira e que servia tanto para nós quanto para eles.
Ela achou meio esquisito mas levou alguns para dar para o Bob, o cachorrinho dela.

Anote a receita e super fácil e gostoso de fazer:

Palitinhos Croc-Croc do Zé Magrelo
1 batatas média
3 cenouras médias
400gr de aveia em flocos (aproximadamente)
1 ovo

Primeiro cozinhe a batata e a cenoura, tudo junto mesmo. Depois de cozidas, bata no liquidificador a batata, as cenouras e o ovo, pode acrescentar um pouquinho da água que sobrou, mas só um pouquinho pois é apenas para ajudar o liquidificador a bater. Numa travessa despeje a aveia, acrescente a papinha e misture tudo. Coloque bastante aveia, quase 2 pacotes. Até ficar pastosa o suficiente para formar os palitinhos. Coloque num saquinho, desses de confeitar ou num saquinho qualquer e faça um furinho pequeno numa das pontas. Numa forma untada e enfarinhada faça os palitinhos. Asse bastante, até eles ficarem douradinhos. Assim eles ficarão crocantes e bem gostosos.

Nesse da foto eu usei a aveia em flocos, que deixa os palitinhos bem bonitos, mas confesso que os flocos da aveia atrapalham e muito na hora de fazer os palitinhos, por isso hoje uso a aveia em flocos finos, que facilita no preparo.. com os flocos finos você não vê a aveia depois de pronto (como na foto) mas o sabor continua o mesmo.

Outra coisa: Se você não deixar dourar, acabarão murchando e poderão até embolorar, se você deixar assar demais eles ficarão levemente amarguinhos, mas mesmo assim poderão ser consumidos normalmente. Eu deixo aproximadamente 1h no forno em fogo médio. Tudo vai depender da grossura dos palitinhos, quanto mais fininho mais rápido para assar.

Ahhh... cuidado, amigos, nada de exageros.
Esses petisquinhos devem ser dados com moderação, não podendo jamais substituir a ração. Sei que todo mundo sabe disso, mas às vezes a gente passa da conta, digo por experiência própria...rs
Lembre-se que os petisquinhos quando dados como um presentinho é muito mais gostoso do que quando oferecidos em qualquer situação.

Faça e comprove, melhor dizendo... Faça e Prove...rsrs

Beijos e lambidas do Zé!!

Fonte: Loucos por Galgos

4 comentários:

  1. Esses palitinhos são deliciosos. O Max e o Paco adoraram. Obrigado Débora.

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora!

    Farei hoje estes palitinhos.
    Caso sejam mesmo um sucesso, farei alguns para os amiguinhos da Grace tb.

    Até mais!!

    Renata e Grace.
    Santos/SP

    ResponderExcluir
  3. Fly e Chara ganharam estes biscoitinhos, que foram feitos com muito carinho pela Débora e AMARAM: são crocantes, cheirosos e deliciosos !!! obrigada mesmo, Débora.

    ResponderExcluir
  4. FIZ OS BISCOITINHO E A GRACE AMOUUUU!!!! TENHO Q COLOCA-LOS BEM LONGE PQ ELA TENTA ROUBA-LOS A TODO MOMENTO!!!

    ResponderExcluir