Com meu whippet eu aprendi...

Amigos, muita coisa que publiquei no meu outro blog Loucos por Galgos, eu vou trazer para cá, assim quem não viu lá, irá ver aqui.
Isso porque com dois blogs eu fico em dúvida sobre em qual postar, se publico em um fico com dó do outro..rs Publicar nos dois, seria exagero.. então decidi que tudo que for texto, informação e dicas fica aqui no Confraria dos Galgos, ok?

Vou começar com esse textinho que publiquei em 20/09/08, antiguinho.. mas para mim cada dia mais verdadeiro.

Com meu whippet eu aprendi..

Aprendi...
que realmente as aparências enganam!
Aprendi...
que é péssimo esse hábito que nós temos de rotular!
Aprendi...
que gosto não se discute mesmo, o "feio" para alguns, para muitos é simplesmente deslumbrante!
Aprendi...
que ninguém é capaz de agradar a todos!
Aprendi...
que tem hora para tudo, tem a hora de correr, a hora do carinho, a hora de brincar.
Aprendi...
que devemos estar sempre prontos para um passeio!
Aprendi...
que sair é bom, mas voltar para casa é ainda melhor!
Aprendi...
que nessa vida a única coisa que importa é quem está ao nosso lado!
Aprendi...
que não importa o lugar, o que vale é a companhia!
Aprendi...
que sempre devemos receber as pessoas com alegria!
Aprendi...
a ignorar quando quiserem me irritar!
Aprendi...
a me retirar quando me sentir incomodada!
Aprendi...
que o olhar vale mais que qualquer palavra!
Aprendi...
a ficar sempre por perto, mas em silêncio, diante de uma pessoa nervosa ou triste.
Aprendi...
que o amor que sentimos pelos animais é o mais verdadeiro, é puro, eterno e cresce a cada dia!

Aprendi, Zezinho..
que por mais que eu ainda sofra um dia, sua companhia terá valido a pena!

Fonte: Loucos por Galgos

5 comentários:

  1. Que bom que você voltou, Débora. Adoro seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Débora, seus textos aqui estavam mesmo fazendo falta, mas é difícil escrever coisas boas quando algo nos está atormentando. Quando você contou o que estava acontecendo, fiquei triste (pelo que ela sofreu) e feliz (pelo que você conseguiu mais uma vez) com a história da Linda.
    Mas que bom que tudo deu certo e vc está de volta para a alegria dos magrelos e dos seus donos corujas! Bjs...
    Lu e Vito

    ResponderExcluir
  3. AHHH querida, aprendo todos os dias com o Bamboo! Aprendo que o tempo não é meu, que não domino o relógio e por isso quando estou longe faço uma falta danada pro meu magrelo.
    Aprendi a valorizar pequenas e pequenissimas alegrias.
    Beijocas

    ResponderExcluir