DESCOLORAÇÃO DE UNHA DO ARTÚ

Por: Rachel e Artú

Olá Cãfrades!
Venho pedir uma ajuda sobre um problema que tem me deixado muito preocupada: o Artú está perdendo a cor das unhas.



Ele tem quase 3 anos, e sempre teve as unhas completamente pretas (tanto é que cortar as unhas do menino sempre foi um pesadelo). E o Artú sempre teve um péssimo habito, ele rói a unha do quinto dedo (a unha fica sempre curtinha).
Pois bem, fazem algumas semanas que notei que a unha do quinto dedo estava ficando branca. Achei estranhíssimo, mas acreditei que fosse consequencia do roer a unha.


Umas 3 semanas atras, porém, outras unhas começaram a ficar brancas!




A impressao é que de um momento para o outro a raiz da unha parou de produzir pigmento. No inicio era bem pouquinho o branco das unhas, mas conforme as unhas estão crescendo estão ficando mais brancas.
Ressalto que ele não tem nenhuma dor nas patas nem nas unhas, não tem nenhuma inflamação, e as cutículas estão perfeitas.
Eu achei que fosse pelo frio (aqui estamos em pleno inverno), mas não achei nada na internet nem em livros que pudesse justificar a perda de cor. Perguntei para a criadora que tem a mãe dele, mas ela nunca viu nenhum dos dela perder a cor das unhas... E falando com alguns amigos veterinários também ninguém nunca ouviu falar de um caso parecido.
Algum de vocês já viu algo parecido antes?

Lambeijos,
Rachel & Artú

2 comentários:

  1. Nunca li sobre esse tema , porem vou dar uma pesquisada para ajudar.
    bjux

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel, adorei a foto do Artuzinho todo agasalhado. Eu também nunca ouvi sobre isso, mas vou repassar para meus amigos, qualquer novidade coloco aqui nos comentários.

    beijãooooo

    ResponderExcluir