Proteja seu cão, mantenha-o na guia

Oi Cãofrades e Confrades, recebemos a cartinha abaixo da Claudia, mami do lindo Goober e achei bem pertinente.


Oi,

Boa Tarde!

Gostaria de compartilhar um fato que ocorreu hoje pela manhã enquanto passeava com o Goober. 

Acho importante divulgar e repassar para que não aconteça a outros cães.

Estávamos na Av. Cantareira, uma movimentada av. da Zona Norte onde moramos, quando um cachorrinho avistou o Goober do outro lado da Av. e sem pestanejar atravessou. Claro que foi a maior gritaria. Quando ví que ele ía atravessar gelei, minhas pernas ficaram bambas e a única coisa que fiz, foi gritar, pois os carros estavam vindo e ele só tinha o Goober em foco.

O carro brecou em cima dele e ele chegou são e salvo do outro lado, onde estávamos. Eu quase tive um treco.

Aí sabe o que aconteceu?

O dono veio super bravo, gritando com o cachorro, batendo e disse:"EU AUTORIZEI VOCÊ À ATRAVESSAR?". Fala sério... que ridículo!!!

Eu pedi à ele que não batesse no cão, mas não adiantou.


Olha, sinceramente, quem errou não foi o cão e sim o dono. Se ele estivesse na guia, em segurança, nada disso teria acontecido, portanto é muito importante nos concientizarmos que temos que zelar pela segurança e bem estar de nossos cães. Eles não tem noção nenhuma do perigo que correm e este cãozinho poderia ter morrido hoje. 

Não devemos andar com eles soltos. É muito perigoso.

Um suuuuper beijo pra todos.

Claudia"


Para finalizar mais uma fotinho do Goober

com plaquinha de identificação e tudo! 

É assim que se faz!

3 comentários:

  1. É sempre assim: os "propriotários" acabam colocando a culpa no cachorro... mas se esquecem de que eles são CÃES e não pessoas peludas, que entendem perfeitamente o português.

    Fala sério... eu também já quase vi um atropelamento. Um cãozinho estava solto, viu um gato e saiu correndo, tentando atravessar. O carro quase passou por cima dele e o dono ficou gritando e batendo no cachorro: "seu imbecil, não sabe olhar pra atravessar?". Ridículo, no mínimo.

    Os cães devem andar na coleira e na guia. Só podem ser soltos em locais seguros para eles, nunca numa via movimentada ou mesmo na rua mais pacata. Nunca sabemos o que pode acontecer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramente!!!
    Presos e só soltá-los com toda a segurança, inclusive andar com a medalhinha de identificação...

    bjs
    San & Nino

    ResponderExcluir
  3. Bom alertar mesmo. Eu já passei alguns sustos com o Fly e com a Chara, achei que fosse perdê-los. Em épocas diferentes, os dois correram para a rua assustados, foi traumatizante para mim.

    ResponderExcluir