Cães Especiais - Chico

Amigos assim que li a históra do Chico resolvi compartilhar com vocês.

Muitas pessoas não lutam pela vida de seus cães, muitos decidem 'poupa-lo de sofrimento'.. mas a verdade é que em muitos casos, não há sofrimento quanto se tem um fiel companheiro ao seu lado (é os humanos também podem ser fiéis companheiros).

Por ex. muitos donos desistem do seu cão quando este perde a visão alegando que não querem deixa-lo sofrer.. na realidade preferem fechar os olhos ou melhor tirar o cãozinho de vista. Não querem sofrer com o o sofrimente que eles acham que o cão tem, na realidade a pessoa quer poupar o sofrimento próprio e não o do cão.

Os cães, seres divinos, se recuperam extremamente rápido, se adaptam e não ficam se lamentando por ai.

A cachorrinha de uma amiga perdera a visão de repente após um acidente.. sua dona ficou triste, mas também muito feliz ao ver que no dia seguinte a danada já habituada 'a andar no escuro' corria, pulava e abanava o rabinho como antes. Por sorte a cadelinha recuperou a visão em poucos dias, era uma perda momentânea devido ao traumatismo que sofrera.

Enfim, se não lutassem pelo Chico ( o galgo que vocês verão a seguir) ele poderia não estar mais vivo e hoje além de vivo, está feliz (talvez como nunca se sentiu antes!).

Leiam a história dele, é rapidinho.. Chico, um galgo que não andava (não tenham medo que não é nenhuma daquelas histórias tristes e nem tem cenas fortes)

Só para vocês entenderem um pouco, vejam o vídeo abaixo, antes ela não andava e hoje está assim.. correndo e brincando



Hoje ele está para adoção, leiam mais sobre ele: Chico volta a correr  e Mais sobre Chico

O Chico é apenas um caso, existem vários outros ainda mais complicados e todos caminham para um final feliz.

Fonte Associação Galgos 112

Nenhum comentário:

Postar um comentário