Galgos e seus defeitos (II)

Radija: a aleijadinha
Serena: aquela que dá pettit..


Radija: dormindo na cama do pai!
Brigitte: a toda perfeita que já morreu

Radija: a alegria da casa!


Pois é confrades!!!!
Nossos galguinhos tem defeitos mesmo, como tudo na vida, tem seu outro lado...
Já tive uma que era perfeita, mas morreu com 12 anos. Chamava-se Brigitte e foi adotada por mim com 2 anos; era muito saída, inteligente, sociável, porém bastante "blazer", companheira de todas as horas, não tinha medo de nada, viajava de avião conosco; e eu achei que todos eram assim, que era da raça...
.. porém, os filhos da Brigitte não eram tão perfeitos assim, pois dois irmãos que moram na casa de minha mãe não podem se encontrar, pois brigam até a morte, numa das brigas, um deles precisou ter os ferimentos suturados no pronto socorro; noutra ocasião, eles arrancaram um pedaço do braço do meu pai, um ancião, no pega-pra-capá, quando meu pai tentou apartar a briga resultado = a casa é dividida em duas áreas, cada um fica num lugar, e durante o dia eles trocam, só que pelo territorialismo, eles urinam a casa toda, sempre que mudam, isso causa um grande transtorno, só pra vocês terem uma idéia, meu pai um dia não conseguiu desparafusar o pneu do carro porque o parafuso estava corroído e colado de tanta urina.. eles mijam no fogão, na geladeira, nas portas, no sofá...
As minhas meninas, Serena e Radija, são extremamente mimadas...
Serena é muito medrosa e ciumenta, late alto por tudo que a desagrada, inclusive quando falamos com pessoas e ela vê que a atenção não está direcionada para ela, ela de pronto reclama; detesta sair de casa, tem medo quando abrimos a porta, não gosta quando saímos, ela fica latindo e nos pastoreando indignada, assim que sente que vamos nos aprontando pra sair..; quando recebemos visitas em casa, elas abrem a bolsa da visita para fuçar o que tem dentro, e o pior é que conseguem abrir com o focinho fino..
Radija ficou aleijada porque caiu da cadeira e quebrou a pata, quando o tratamento acabou, vimos que o osso colou errado e torto > resultado = nossa adorada tigrada ficou com a pata torta e quando anda ela manca; ela quando quer comer e acha que está passando da hora, ela vem junto de mim e começa a esfregar o fucinho na minha cara e morde o meu nariz, late, e não para até que façamos o que ela quer..;
são ladras, adoram roubar bisnaguinhas, pão, o que tiver por cima e elas alcançarem, principalmente a Serena que é maior...
quanto a viagens.. nunca mais.. sempre vou correndo em recife ver meus pais e elas ficam com o 2º pai; sempre, nunca podemos viajar juntos porque não temos ninguém de confiança com quem deixá-las; em 2010 talvez tenhamos que mandar buscar uma babá no nordeste para ficar com elas, isso aumenta e muito as despesas de viagem..
A infância da Serena tem que ser um capítulo a parte, pois ela comeu copo de vidro, óculos escuros, roeu todos os móveis, abriu o braço do sofá, descolou os tacos do chão de tanto xixi que fazia na sala, todo dia era uma surpresa e um prejuízo...
Ah, tenho que dizer que na casa de minha mãe, um dos filhos da minha Brigitte sabe abrir a geladeira, então eles tiveram que por um cadeado a noite pro moço não abrir com o focinho...
Mas não viveria sem elas, contudo, acho elas extremamente adoráveis, são a razão da minha vida.
Débora, te entendo perfeitamente, também fico nervoso com elas, mas logo elas conseguem me fazer esquecer o motivo..
Pra quem pensa em ter um galgo, eu aconselho a pensar bastante e ter a noção de quanto eles são melindrosos e podem realmente se tornar um problema.
Conto mais sobre elas e eles a medida que for me lembrando, mas com certeza daria pra escrever um livro!

Abraço pra todos!!!

2 comentários:

  1. Faz tempo que li esse post, mas não deu para comentar.

    Em 1º lugar que foto linda da Radija, que tigrado maravilhoso.
    E a Serena não fica atrás, me lembrei até da Norma, acho que ela ficaria louca por uma filhinha da Serena, pois é do jeitinho que ela gosta..rs

    A Brigitte parecia um anjinho mesmo, que carinha mais linda.. meu Deus, não gosto nem de pensar.. não deve ser fácil perder nosso amado galgo.

    Adorei saber as peculiaridades das suas meninas e dos filhos da Brigitte, os pilantrinhas..rs

    Gente, esses galgos superam a nossa imaginação.. como que pode comer um copo de vidro e o outro abrindo porta de geladeira a ponto de ter que colocar um cadeado??..kkk
    Acaba sendo até engraçado..rs

    Um beijão pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Lindos seus Galgos... tenho um, o Hobbit. No meio de um monte de Dachshunds ele é nosso filho rebelde, que rouba comida da pia e do fogão, rói as cadeiras e sofás, pula em cima das visitas, quer toda atenção do mundo... que bicho mais maluco!! Ele dorme no quarto porque acho que é capaz do meu carro amanhecer no telhado se ele dormir no quintal. Ele tem o cafofo dele, mas depois que dormimos ele sobe na cama e rouba nossas cobertas rsrs. Somos doidos por essa praga!!

    ResponderExcluir