Suzie e seu Kong

Não é só porque está chovendo (de novo) que a Suzie brinca com o Kong. Mas não são todos os dias que ela o ganha, pra não enjoar do brinquedo. Aliás, o legal é fazer rodízio de brinquedos, assim o cachorro estará sempre motivado a brincar (no momento, a Suzie está toda esparramada no colchão, debaixo do cobertor, sonhando, cansadona e feliz).

Podemos rechear o Kong com várias coisas diferentes (veja aqui). Desta vez fiz uns croquetes vegetarianos pra colocar no Kong (receita aqui). Ela ficou um tempão comendo, lambendo, roendo, jogando, dando patadas até que, enfim, conseguiu comer tudinho, nas duas vezes que dei (demorou cerca de 30 minutos cada vez, deixei meio difícil de propósito mesmo).

Já escrevi bastante sobre o Kong aqui mas, se eu encontrar mais coisas a respeito, com certeza postarei, pois é muito importante oferecermos pros nossos cães uma vida rica. Afinal, nós temos TV, internet, livros e telefone; os cães precisam que nós proporcionemos uma vida com exercícios, contato social, desafios, ou seja, uma vida cheia de estímulos.

Suzie brincando com o Kong
Tentando tirar os palitinhos croc croc do Zé de dentro do Kong

Vídeo da Suzie brincando com o Kong e, de repente, olhando sei lá pro quê...

15 comentários:

  1. Olá Confrades!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse Kong!
    Amei a idéia, e assim que eu puder, vou comprar um. Só não sei onde vende...
    Filhotes podem usar?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    Aqui no Brasil esse brinquedo não é muito divulgado mesmo. Faz muito sucesso fora daqui, onde a preocupação com o bem estar dos cães (e dos animais em geral) está mais difundida.

    O kong é vendido, aqui, pela bitcão, não sei se vende em outros lugares. Já vi uns na Cobasi, mas eram apenas pra cães gigantes mesmo... a Suzie nem conseguiria carregar.

    Qualquer cachorro pode usar o Kong, inclusive e principalmente os filhotes, que tem muita energia e precisam roer MUITO. Depois coloco aqui sobre o Kong e os filhotes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ful, adorei esse brinquedo, não sabia que existia....Quando eu comprar procuro por esse nome mesmo???
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ful, muito legal o texto, muito útil.
    Ontem mesmo a Jacque me falou que a Phiorella esta se dando muito bem com o Kong, vamos ver onde a ela comprou.

    Logo que o Zé chegou em casa eu comprei um para ele, tinha por acaso num pet na esquina de casa, nem sabia que era dificil de encontrar (dei sorte!).

    O Sr Zé Magrelo amou o brinquedo, massss... logo no 2º dia ele descobriu com esvaziá-lo rapidamente.. e Kong vazio não tinha mais graça para o Zé.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth!
    Procura por kong mesmo. Pelo menos é esse vendido no site que falei no comentário acima.

    O bom é que é praticamente indestrutível: a Suzie roi, roi, roi e ele não destroi hehehehhee.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Depois vou escrever mais sobre brinquedos aqui.

    ResponderExcluir
  7. Zé Magrelo - whippet19 de agosto de 2009 às 14:38

    Genteeeee.. mamis falou, falou e omitiu o principal?!
    Suzie, vou te contar o truque..hehehe

    Você segura o Kong com a boca e joga ele com muuuita força no chão, o recheio sai todo voando..hihihi ou então você joga bem alto que cairá com mais força no chão, liberando o recheio.

    Minha brincadeira com o Kong agora é assim, jogar o Kong ver a comidinha pular pra fora..heheh

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Dé!
    Vc pode deixar mais difícil pro Zé Magrelo colocando o brinquedo umas 2h no congelador, com recheio claro.

    Zé, a Suzie tb joga o Kong no chão hehehehehe. Mas eu dificulto um bocadinho as coisas pra ela, então... não tem jeito: peludo (ou no caso, magrela) meu tem vida boa, mas trabalha duro também... risos

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Fúl.. eu cheguei a colocar no congelador, mas o Zé simplesmente ignorava o Kong congelado, ele nem perdia tempo.

    Eu testei váaarios recheios, usava sempre os mais dificeis de sair, mas com a força que ele jogava o Kong nada ficava ali dentro.

    O que vc sugere pra dificultar além do Kong congelado?
    bjjss

    ResponderExcluir
  10. O que vc usou de recheio quando congelou o kong?

    Vc pode colocar comida enlatada, mas socar mesmo tudo lá, e colocar no congelador. Banana amassada com aveia, pure de batata, pure de cenoura, pure de mandioquinha... tudo congelado. Socado tb, risos. Pelo menos aqui funciona.

    Outra coisa interessante é pegar o kong recheado e congelado e brincar de esconde-esconde com ele: esconder pela casa; colocar dentro de uma caixa de papelão cheia de panos (ou brinquedos ou qquer outra coisa); pra quem tem quintal, colocar o kong numa bacia com água e outros brinquedos que flutuam... e por aí vai.

    Nossa, tá dando o que falar! Vou escrever um post só sobre isso =)

    ResponderExcluir
  11. Gentes o Bamboo tem o kong que eu desconhecia a utilidade e tinha a pulga que é ótima pois vc enche de ração tb. Mas aquele fucinho fino dele é um terror! Ele roi as coisas mais loucas que vcs possam imaginar!
    Vou experimentar. Como a Dé comprei sem saber para que servia, vou testar umas guloseimas.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ful... esse post rendeu mesmo..rs Que legal, eu até estou pensando em fazer uma nova tentativa com o Zé..rsrs
    Bom a questão com o Zé é o seguinte, com o Kong congelado ele desiste, a comida não sai e por isso ele nem fica tentando.
    Teria que ser alguma comidinha que saisse, sem estar congelada, mas que não saisse com facilidade quando ele jogasse o Kong. Eu misturava várias coisinhas (pedaços de ossinhos, briscrok, palitinhos, cenourinhas e etc), tudo misturado com a ração em lata, mas mesmo assim saia.. só não saia com o Kong congelado, mas aí o bichinho deixa o Kong de lado. Já tentei não deixar congelar tanto, para não ficar tão dificil, mas mesmo assim a comidinha sai com facilidade ele joga no chão.

    Queria tanto distraí-lo com o Kong, parece ser maravilhoso.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  13. Fiona não curtiu muito o Kong! hahaha
    Eu amei a idéia, mas ela não fica nem 1 minuto tentando. Preguiçosa...
    hahahah

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila, desiste não que uma hora eles entendem. No começo tem que facilitar: coloquei muitos bifinhos no começo, senão, ela tentava e não conseguia, logo desistia. Depois, com o tempo e a prática, vc pode dificultar mais um bocadinho. Hoje coloco até massinha de panqueca pra ela, com ovo mexido. Ela fica um bocado de tempo comendo e jogando (sim, Zé, parece que ela leu seu post e aprendeu a jogar o Kong pela casa hahahaha). É comida voando pra todo lado (e eu segurando a Lê pra ela não sair correndo atrás pra comer tb).

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, para a Phiorella não tem nada melhor. Ela adora e passa horas e horas brincando com o Kong, mas só dou o brinquedo qdo saio de casa(para ela não perder o interesse pelo brinquedo), para distrai-la e evitar que fique chorando (ja tive problemas com vizinhos)depois que comecei a oferecer o Kong eles não vieram reclamar mais, acho que deu certo!rsrsrs...Eu recheio com bifinho, biscrok, salsicha amassada, ração umidecida, bem prensado e tb coloco no congelador (não sempre, só qdo preciso de algumas horinhas a mais). A Phi nem nota que estou saindo de casa e as vezes qdo volto ainda tem recheio no Kong que "bravamente"ela insiste em pegar, rsrsrs, é mto divertido, foi a melhor coisa que fiz.
    Recomendo a todos...
    Bjos
    Jacque

    ResponderExcluir