COMO VOCÊ ESCOLHEU O NOME DO SEU GALGO?

Por: Debora ♥ Zé Magrelo

Os cães recebem os mais diversos nomes, Bolinha, Floquinho, Joey, Rex, Cão, Logan, Pingo.. mas nenhum desses nomes parecem combinar com nossos galgos.

Falando apenas de galgos, vou citar alguns nomes...
Zip, o Risco, o Theo, as Olívias, o Chico, o Boy, a Panqueca, o Odie, o Spaguetti, o Volvo, a Melody, a Luna, o Fiapo, a Kessy, o Fred, o Willian, o Ziggy, o Flecha, o Johnny, a Flora, a Nina, a Dolly, a Flor, a Suzie, a Frida, o Melvin, o Vento, a Luci, a Diva, a Windy, a Channel e vários outros.
Enfim, gosto de saber o que o levou a escolher o nome do seu cão

O Zé se chama Zé desde 2001, isso porque ele nasceu em 2006. Já tinha o nome, só faltava ele.

Por que Zé?
1. Eu queria um nome fácil de pronunciar.
2. Eu queria um nome popular, divertido, simpático.. pois quando eu falava que teria um whippet, muita gente falava, "credo, o que você vê naquele cachorro sem graça, depressivo ou metido?"
3. Eu queria fazer uma homenagem ao meu avô.
4. Eu gosto desse nome quase todos os "Zés" que eu conheci são gente boa (quase..rs).

E assim foi: agora eu tenho o Zé, o Zezinho, Seu Zé, Zezão, Zézo, Zezito, José.. chamou, ele vem.

E você, como escolheu o nome do seu galgo?

3 comentários:

  1. Na verdade, o nome da Suzie foi uma homenagem póstuma.
    Eu tinha uma canária de estimação (esposa do Yuri Gagarin, que me deixou ano passado - faz um ano que ele me deixou) e ela passou por tanto sofrimento na sua curta vida de 8 anos, que, quando chegou a Suzie (Flora, no registro), demos este nome a ela.

    O nome da minha canária? Suzanne. Não queria dar o mesmo nome, mesmo porque são duas "pessoas" diferentes, mas especiais pra mim. Suzanne nasceu em casa, numa época que eu queria aprender sobre criação de canários e genética. Era para ser vendida, mas me apeguei a ela. Era mansa: gostava de carinhos, comia na mão. Teve alguns filhotes. Ela teve derrame no último ano de vida, nao conseguia mais subir no poleiro e, durante alguns dias, eu tinha que dar comida a ela. Sobreviveu, deixando muita gente boquiaberta. Foi uma lutadora essa minha emplumada. Merecia ou não uma homenagem?

    o Yuri ainda será homenageado. Passou por coisas ainda piores (até uma pata ele perdeu, por picada de inseto) que a Suzanne, e viveu 13 anos. Ainda olho o cantinho dele e sinto muita saudade. Eram meus dois super companheiros, e ele ficou viúvo, até ganhar a Suzie de irmã. Até giló ele jogava pra ela comer (e ela comia).

    Vou parando por aqui, isso já está se tornando outra história!

    ResponderExcluir
  2. Bem o nome do Flecha, nós escolhemos antes de saber se teríamos um macho ou uma Fêmea, pois para ambos o nome cairia bem, a única coisa que sabíamos é que quando tivessemos nosso Whippet ele/ela se chamaria Flecha, acho esse nome perfeito...hehehehehe

    O do Ziggy escolhemos depois que pegamos ele, eu tinha acabado de ler "Marley e Eu" e simplismente amei, pois a história tem muito a ver com a gente... Eu, Alê e Flecha... Então pensamos em dar o nome Bob Marley, pois ele é todo pretinho.... mas não ficamos satisfeios com Bob daí chegamos em Ziggy Marley que é o Filho de Bob Marley, além do nome ser mais fofinho... Ziggy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. FLY - meu filho escolheu este nome e não aceitou outra opção de maneira nenhuma. Ainda bem, porque nós todos amamos o nome, já que os whippets são cães que VOAM !

    CHARA - é o nome de uma estrela da Constelação Cães de Caça. Chara é uma estrela mesmo, ela domina o ambiente com sua presença marcante, pois acha que é dona do pedaço.

    ResponderExcluir