PROGRAMA BENEFICIA GALGOS E PRESIDIÁRIAS

Por: Mila

Achei esse vídeo, no youtube, uma ótima iniciativa. No presídio de Hernando, nos Estados Unidos, existe um programa piloto organizado pela National Greyhound Foundation, que beneficia tanto os galgos quanto as presas.

Os cães passam 12 semanas sendo cuidados por uma dupla de presidiárias, que cuidam, domesticam e treinam estes para que possam ser adotados. Desde que o programa começou, percebeu-se uma queda no número de brigas entre as detentas.
Achei excelente quando uma das presas fala que os galgos não se importam com o que elas fizeram, que cores elas são, da onde elas vieram, só importa que estão sendo amados. E é muito bom ver que esses galgos estão recebendo amor, ao mesmo tempo em que ajudam a essas pessoas que, presas, são esquecidas pelo restante da sociedade.

Assim, elas se sentem úteis, visto que funcionam como abrigo temporário, ajudando esses cães a poderem ser adotados por famílias, ao mesmo tempo em que recebem esse prazer único de conviver com seres tão amorosos e incríveis como os galgos, capazes de mudar nossas vidas.

Assistam ao vídeo, é emocionante!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário