Sigmund está com insuficiencia renal


Preciso da ajuda de todos, Sigmund com a doença renal não pode comer nada que tenha proteína, carne, leite, ovos - e é tudo que gosta.

Está com a ração Renal - Royal Canin - comprei uma latinha da renal mas ele não quer comer de forma alguma. Será que alguém já passou por isto e pode me indicar o que seria mais parecido com carne, para que eu possa misturar na ração? Pensei em salsicha ou carne de soja da Superbom, o que acham?

O caso dele é serio, ele está agora com 12 anos e 6 meses, já é um cão idoso. Preciso de orientação ou indicação do que fazer, por favor!!!

Obrigada Cida e Sigmund

11 comentários:

  1. A salsicha que fala é de soja, correcto?
    O meu James gosta de muita coisa, é difícil sugerir algo para o Sigmund. Mas experimente misturar legumes cozidos. Se for preciso coloque alguma erva ou tempero suave para ele julgar que está a comer da "nossa" comida. :)

    ResponderExcluir
  2. Olha que tal dar carne de ovelha?Tenho um casal de amigos que tem uma cachorra da raça poodle com problemas renais e o veterinários mandou dar carne de ovelha ou cordeiro.
    Veja se Sigmund aceita e vamos torcer por ele.
    Bj
    Monica e lambeijos de Kiko

    ResponderExcluir
  3. Monica e Paulo, agradeço as sugestões e vou tentar, mas preciso falar com a veterinaria que proibiu carne bovina, frango, peixe e leite +derivdos, por causa da proteina, de repente a carne de ovelha/cordeiro tem menos proteina. Quanto aos legumes amanhã já vou tentar a cenoura ralada, que ele gostava. Vou dando noticias. Muito, muito obrigada pela preocupação e gentileza.
    Bjs
    Cida e lambeijos de Sigmund

    ResponderExcluir
  4. Cida,
    Pergunte primeiro para o veterinário, tenta colocar na panela um fio de azeite com um alho(1/2 dente),depois coloque água e colque a cenoura ralada.
    Coloque a cenoura misturada na ração, no inicio um pouco mais de cenoura que a ração e aos poucos vai aumentando a ração.
    Veja tambem se pode aqueles potinhos de sopa para crianças da nestlé,tem uma variedade bem grande e misture na ração.
    Beijos
    Monica e lambeijos de Kiko

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse vc iria até o Dr. Régis Ribeiro que um Vet especialista em nutrição e, está ministrando um curso sobre dieta para cães com insuficiência renal.
    Aqui mesmo no blog tem os dados dele.

    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Cida, alguma novidade? Por favor, não deixe a gente sem notícias... torcemos muito pela adaptação do Sigmund!
    Bjs Tais e Farello

    ResponderExcluir
  7. Oh meus Deus.. sempre tem um magrelo nos preocupando né? Dessa vez é nosso amigo Sigmund.

    Apesar de distância fiquei sabendo do Sigmund, graças a Taís e Fúlvia..

    Só para mantê-los informados a Cida ligou para o Dr. Régis e estava juntando todos os examos para fazer uma consulta.

    Sigmund tinha apresentado uma melhora e estava comendo um pouco melhor.

    Tomara que as próximas notícias dele sejam ainda mais positivas.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pela preocupação de todos, Sigmund agradece emocionado...melhorou bastante na ultima quinzena, está se adaptando a ração renal mas, com um puco de frango ou carne, um minimo, senão ele não come mesmo. Introduzi legumes, ervas e arroz tambem. O fato é que teve duas diarreias seguidas e estava acabado! agora comendo, está vivissimo e dengoso, pedindo petiscos e tudo. Falei c/Dr. Regis, esta semana estou com os exames e ele dará alguma orientação, certamente. Vou postando nossas noticias, para vocês, beijos e lambeijos a todos e todas!!! Sigmund e Cida

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de mencionar que estou pondo as gotinhas homeopaticas na comida del, que a veterinaria Dra.Cristiane, aqui da Call Vet-R.Cel.Oscar Porto - Paraiso - passou. Ela diz que tem obtido bons resultados e agora eu comprovo, pois sigmund melhrou muito, muito - mas a carne é necessaria, em minusculas porções (cozinho o arroz com pedaços de carne ou frango so para dar gosto) e ele está comendo muito bem. Diarreias tambem pararam. Semana que vem tem USP de novo, pois hoje telefonaram chamando para passar pelo Nefrologia. Beijos elambeijos a todos! Cida e sigmund

    ResponderExcluir
  10. oi, pesso SOCORRO.............
    minha cadela tem 7 anos esta com 233 de ureia e 3.4 de creatinina já esta comendo ração renal mais nao abaixa o que fazer

    ResponderExcluir
  11. Soroterapia abundante, 66ml por kg/dia de soro Ringer com Lactato. E Ketosteril, 1 comp. para 5kg/dia, se tiver que dar mais de 1 comp. devido ao peso dele, divida a dose ao longo do dia (por exemplo: cão com 10kg dê 1 comp. de 12/12 hs). E dê apenas ração renal, a minha não quis comer de jeito nenhum nada, então tive que dar na boca com uma seringa a Renal da Royal Canin lata misturei com 10% de água para ficar mais pastosa.

    Reverti os índices da minha em 1 semana, ela estava com 235 de uréia e 6,6 de creatinina.

    ResponderExcluir