Kiko

Meus amigos Cãofrades,

Quero registrar para voces o susto que eu levei com o meu magrelinho Kiko ontem.
Kiko estava na cozinha comigo e quando eu fui para o atelier, passo pela porta do Home(que é de vidro) que vai dar na varanda.
Ele sempre tem medo, porque acha que a porta ,que é de vidro, pode estar fechada.
Então peguei ele no colo e quando cheguei na varanda ele deu um pulo do meu colo para o chão.

Eu na hora senti que o salto seria grande e me abaixei, ele então caiu no chão com uma altura de 30 cm mais ou menos.
Kiko caiu de lado ... meus amigos foi tanto grito que até os vizinhos do outro lado da rua escutaram...

Fiquei maluca com os seus gritos,na minha cabeça ele tinha se quebrado todo.
Imaginei que quebrou pata,costela,cabeça....já pensei o pior.
Peguei ele no colo e coloquei na cama dele, ele chegou a fazer xixi de tanta dor.
Logo eu vi que ele não tinha quebrado nada...ficou quieto na sua cama e depois voltou ao normal.
Liguei para Dra. Suzana que me mandou dar meio comprimido de dipirona

Pergunto para meus cãofrades....
Já aconteceu isso com voces?
Os Galgos sentem muita dor quando cai no chão?
Sentem muita dor porque são magrinhos ou foi mais o susto?

O susto que eu passei ontem não quero passar nunca mais, ainda estou em estado de choque.
Para dormir foi dificil amigos, os gritos do kiko estavam na minha cabeça.
Já vi meus cachorros se machucar,gritar de dor mas nada comparado com os gritos do Kiko ontem.
Isso nos Galgos é normal?

Monica Terra e lambeijos de Kiko

13 comentários:

  1. Oi Monica,

    Tô longe de ser dina de um galgo, mas a minha amigona peluda, quando era menor, estava brincando conosco, com aqueles pulos de filhote e caiu da própria altura... até hoje lembro dos gritos... foi terrível mesmo... ela também não se machucou, mas acho que aprendeu, pois nunca mais pulou daquele jeito... é horrível né? Sofremos tanto quanto eles eu acho... Melhoras pro seu filhote menos peludo que a minha... rsrs

    Ana e Scully

    ResponderExcluir
  2. O meu James (galgo espanhol) é um pouco piegas, mas nunca fez muito barulho de uma vez só. Mesmo quando foi atropelado (ficou com uma pata traseira partida e desfeita...), apenas fez aquele latido forte no momento do atropelo e depois fugiu para trás de uns arbustos, mas sem ladrar ou ganir.
    Mas eu acho que o mais importante é ele estar bem. E assim como existem crianças que choram por tudo e por nada, há outras que quanto mais forte é a pancada, mais elas se riem. São organismos diferentes. O Kiko é mais sensível, e nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo,
    Não se voce sabe, mas o Kiko foi adotado e já sofreu muito. Agora mesmo,já esta de noite, e ele estava no Home na sua caminha, quando eu cheguei para fazer carinho nele ele começou a dar uns gritinho com medo talves do susto que tomou ontem.
    Quando ele chegou aqui em casa, logo em seguida ele fez a operação e sofreu muito.
    Para voce ter uma ideia, ele é um cachorro que não aceita que eu pegue ele no colo, eu acho que quando ele me vê associa a dor.
    Agora depois desse tombo rsrsrsrs...la vai eu de novo reconquistar ele.
    Eu acho que o iko nunca vai ser comigo um cachorro que venha para meu colo...mas fazer o que,quem sabe um dia né?
    beijos
    Monica

    ResponderExcluir
  4. Olha, pelo que eu ouço dizer, os galgos são um pouco escandalosos, sim. Ele deve ter tomado mais susto do que doído. Ele pula muito? Pq fiona pula, numa boa, e as vezes cai e nunca chora... Agora, ela grita quando vc briga com ela, as vezes, do nada...
    Kiko deve estar mesmo étraumatizado... Mas tudo vai ficar bem! Beijo e marcaremos um dia pra nos ver, tá?

    ResponderExcluir
  5. Rachel, Gustavo & Artù6 de junho de 2010 às 14:29

    O Artù jà fez uma assim... Ele tava pulando em mim, e em um dos pulos caiu de mau jeito, caiu de lado no chao. Na hora ele gritou, e começou a chorar, eu tb achei que ele tinha se quebrado todinho, meu marido veio correndo ver. O grito deles é muito diferente mesmo... Eu na hora peguei ele no colo, comecei a dizer "ta, ta, nao foi nada", e examinar, e vi que nao tinha nada quebrado. Eu acredito que seja susto mesmo, acho que alguns deles sao muito escandalosos mesmo (o Artù certamente é).
    Acho que no caso do Kiko, ele ainda nao ganhou confiança na situaçao dele, que de agora em diante a vidinha dele vai ser melhor. O Artù no inicio eu achei que tinha se acostumado imadiatamente com a gente, mas hoje eu vejo uma diferença nos olhos dele, hoje ele realmente confia que aqui é a casa dele e ninguém vai abandonar ele nunca mais. De tempo ao tempo, ele recém passou por todo aquele trauma da cirurgia... Devagarinho as coisas vao melhorar, vc vai ver.
    Beijinhos pra vc e pro Kiko!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho dois IG e ambos são escandalos. O macho melhorou muito com a idade, agora já tem 4 anos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Monica! O Farello é escandaloso demais. Tem vezes que só de pegá-lo qdo ele não quer, ele grita. Uma vez ele ouviu a campainha e saiu correndo, batendo a pata no degrau da cozinha, eu estava no telefone e a minha irmã do outro lado da linha ficou super assustada em ouvir os gritos de dor dele, que no final das contas só teve um arranhão na perninha, ficou deitado na sua caminha todo jururu e nem comeu naquele dia. Pelo que tenho acompanhado do Kiko ele faz mais barulho que o Farello, creio que seja em função de tudo que ele passou. Agora, acredito que terá que reconquistá-lo tudo de novo... Boa sorte e um grande beijo pra vc e pro Kiko!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mônica, td bem?! O Vito (IG) difilmente grita, aliás, quase nunca emite som (latido, etc), por isso, qdo ele grita eu sei que é dor mesmo, chega a ficar descontrolado. É desesperador, angustiante. Passei um susto uma vez, como você: ele pulou do colo (eu estava de pé) e, na tentativa de agarrá-lo com medo da altura, acabei só esbarrando e ele caiu de lado e gritou muito, cheguei a chorar junto. Embora também não tenha quebrado nada, acho que gritou por dor porque a pancada foi direto nos ossos (foi nas costelas), onde não tem carne para amortizar... A outra vez que lembro do Vito ter gritado (fora na época da hérnia) foi quando ele enroscou a unha do dedão correndo na grama e ela caiu, chegando a sangrar...
    Por isso, acho que os galgos são muito assustados, é verdade, e tb concordo que façam algum escândalo à toa, mas acho que pode ter sido dor, potencializada pelo trauma dele do passado. Nessas horas, acho que temos que dar muito carinho e já reanimá-los, brincar com eles, para que eles mesmos vão diferenciando quando é dor e não gritem por manha, igual com crianças, que precisam de muito amor e paciência!
    Tenho certeza que é só questão de tempo para vc conquistar toda a confiança dele, inclusive qdo ele der esses sustos. Beijos pra vcs!
    Lu e Vito

    ResponderExcluir
  9. e eles são um pouco escandalosos, a minha afghan então qualquer coisinha abre aquela heheheee, ja os grey e o espanhol ja ñ são muito escandalosos, mas gritam quando sentem dor e se batem correndo mas so quando e forte, ja o Flash fica quietinho so diz um ai e fica ai te olhando. mas ñ te preocupe e mais susto q dor, mas tem q prestar atenção as vezes pode ser muit dor .abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Meus Cãofrades,

    Muito obrigada pelas mensagens,já estou me sentindo bem melhor...acho que foi mais o susto misturado com um pouquinho de dor.

    beijos e lambeijos de
    Monica e Kiko

    ResponderExcluir
  11. Olha eu só tenho meu galguinho italiano há meses mas mesmo não tendo muita experiência posso te dizer... foi mais o susto mesmo, pense que mesmo ele tendo caído de uma altura ele está bem e não quebrou nada, isso é o que importa não é?
    Meu Nino logo na segunda semana aqui em casa quis pular o cercadinho dele e prendeu a perninha, deu um grito tamanho, que o meu marido que estava no outro quarto correu como um desesperado pensando que algo mt grave tivesse ocorrido e não tinha sido nada. Era mais pelo 'susto'...

    bjs
    Boa sorte
    Sandra Lemos

    ResponderExcluir
  12. Olá Mônica! O Nico (IG) enrolou a patinha no fio do telefone e tropeçou... foram taaantos gritos que tive a mesma sensação que vc: se quebrou todo. Mas não tinha acontecido nada, foi mais susto mesmo. Já nas vezes em que ele corre demais e "capota" ou bate em algum obstáculo e realmente se fere não emite um som sequer. Assim, eu geralmente fico mais preocupada quando ele está mudo do que quando grita...

    ResponderExcluir
  13. Tô chegando tarde nesse post, mas fiquei feliz por ver que todos continuam participando ativamente..rs

    Gente, o Zé não é de gritar.. portanto se eu ouvir algum grito terei que aparecer voando pois com certeza é algo grave.

    Masssss... conheço vários que adoram um escandalo e nessas horas eles não poupam o gogó não.. é um grito assutador mesmo.

    A própria Blanche quando ficou em casa.. teve um momento em que o Zé pulou sobre ela para descer da cama e na mesma hora ela decidiu levantar.. Deram uma trombadinha básica, mas a danada gritou como se tivesse sido atropelada por um caminhão. Eu a agarrei imediatamente achando que um estrago muito feio tivesse ocorrido, não conseguia nem olhar para ela pois achava que algum lugar estaria sangrando, que teria alguma fratura exposta.. ainda abraçada e sem coragem de olhar, eu so passava a mão nela e olhava para minha mão procurando sangue.. quando vi que não tinha nada, criei coragem e fui procurar o machucado.. nem um arranhão, nem um ponto dolorido.

    Mas não tem jeito, sempre nos preocuparemos e sempre iremos averiguar para ter certeza de que nada sério ocorreu..rs

    Muito bom saber que o Kiko está bem.

    ResponderExcluir