ENCONTRO DE COMEMORAÇÃO

Por: Elizabeth Brandão


Mais informações
Para saber sobre o Atibaia Camp, acesse o site (http://www.atibaiacamping.com.br/).
Não esqueça de fazer sua reserva para desfrutar de um fim de semana no meio da natureza, com muitas trilhas e uma prainha para os galgos se refrescarem. Ligue para: (11) 4412-2022.

E no domingo, 14, acontecerá o "batizado coletivo na prainha", destinado para todos os galgos, principalmente os que nunca encararam um lago ou piscina.

Localização: Estrada dos Pires, 500 - Bairro Caetetuba - Atibaia/SP
Esperamos você lá!!!

10 comentários:

  1. Eu tô nessa.. não perco esse passeio por nada!
    Quando eu estava dodói mamys me prometeu dois presentes: um seria esse passeio e outro seria uma namorada, mas pra namorar pra valer!

    Mamys agora o 1º está encaminhado, já estou esperando minha namoradinha.. hehe

    ResponderExcluir
  2. Gente será que o Odie e o Spaguetti poderão ir? Acho que eles iriam nos encorajar a entrar na água..rs

    Afinal eles já conehecm bem o local, se bem que acho que seria mais correto dizer que eles é que já são bem conhecidos no local?? ..

    ResponderExcluir
  3. O Neuf e a Madame estarão por lá no dia 14!

    ResponderExcluir
  4. Puts, no dia 14 não sei se poderemos ir (festa de confraternização de fim de ano), mas quero ver se dia 13 conseguimos ir.

    Foi naquele laguinho que nadamos de verdade pela primeira vez (fotos do meu post).

    O lugar é bastante espaçoso e tem muitos outros cachorrinhos que passam o final de semana por lá também.

    Vale a pena ir!

    ResponderExcluir
  5. Agora no final de ano está muito corrido. Mesmo assim, convenci a Leila a me levar no dia 14. Quero muito aprender a nadar.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, já ocorreram casos de Leishmaniose em Atibaia, como também em Cotia e Embu das Artes, (bem perto aqui da gente), Guarujá, Ibiúna, Itanhaem, Bertioga e Caraguatatuba. Isso não é para alarmar ninguém (pois não foram tantos casos assim), apenas para informar que é válido aplicar nos magrelos o Advantage Max 3 que repele o mosquito e se possível (para os mais preocupados) colocar também a Coleira Scalibor, que dizem ser excelente.

    O Zé já está com a coleirinha dele e não apresentou nenhuma reação alérgica, porém a Suzia (da Fúlvia) desenvolveu uma alergia, então o ideal seria dar uma ligadinha para o vet deles antes de colocar a coleira.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, a maioria das coleiras repelentes são proibidas para Galgos (Causam alergias horriveis em pele e mucosas), antes de compra-las, de uma olhada nas instruções que geralmente vem escritas: "Proibido o uso em gatos e Galgos".
    Abraço a todos
    Jacque

    ResponderExcluir
  8. É verdade Jacque, mas felizmente, a coleira Scalibor, a única coleira que previne a Leishmaniose, não tem nenhuma restrição para o uso em galgos, gatos ou até mesmo em cães da raça collie, que normalmente também não devem usar.
    Me informei com a vet, li as instruções e ainda liguei na empresa (para ter total certeza..rs). Só depois disso é que eu coloquei a coleira no Zé!

    Mas isso não quer dizer que não devemos ficar atentos, já que cada cão reage de uma maneira.

    O Zé não teve nada, porém a Suzie, teve uma reação e a vet dela pediu para suspender o uso e depois tentar mais uma vez.
    Isso vai de cada cão, conheço um whippet que passa mal com o Frontline, Revolution e qualquer outro (é uma tristeza, não pode passar nada), mas conheço outro que usa coleira anti-pulgas proibida para galgos e ele não tem nenhuma alergia, eu quase tive um treco quando o vi com a coleira, mas a mãe dele é veterinária..rs

    Então, é o seguinte.. essa coleira não é proibida para galgos, porém temos que ficar de olho.
    Na dúvida pode-se usar o Advantage Max 3 (pipetas), mas também temos que ficar de olho..rs

    E aproveitando.. a Aline, que mora com seus dois whippets em Atibaia e estará presente no encontro, me falou que não é preciso entrar em pânico.. ela mora numa àrea com bastante mato também (em Atibaia mesmo) e a própria veterinária dela falou que não é tudo isso, porém, ela também disse.. prevenção nunca é demais!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, devemos ficar de olho sim, a Pandora ja teve reação de ter contato apenas com um outro cão que usava uma coleira dessas, ficou com o fucinho e testa todo inchado, tadinha... ela usou o advantage Max 3 e pra ela foi seguro, tb falei com o técnico ele me garantiu que nao iria prejudicar.
    Bom encontro pra vcs
    beijos!!!

    ResponderExcluir